Esta inovação vem pôr fim aos teclados nos equipamentos de televisão e alterar a forma como interagimos com ela.
Através de uma simples aplicação, da qual se faz o download para o gadget, passa-se a ter um comando da Meo, idêntico ao que ainda se utiliza nos lares que possuem o este serviço, mas no tablet ou telemóvel. Assim, e como salientou o presidente da PT, Zeinal Bava, “comando a minha Meobox através do meu telemóvel ou tablet”, fazendo jus ao slogan “O comando é Meo”.
Todavia, este não é só um comando de televisão; procura também conjugar as funcionalidades de um 'companion device' que complementa a experiência de televisão com conteúdos e informação directamente no equipamento de comando. Desta forma, torna-se possível aceder directamente no telemóvel ou tablet ao Guia TV, ao Meo Interactivo, definir e aceder aos canais Favoritos. Esta aplicação possui ainda funcionalidades únicas como a consulta e pesquisa de programas directamente no equipamento e utilizar a pesquisa na televisão com recurso ao teclado do dispositivo.
As aplicações são gratuitas e estão disponíveis na App Store da Apple e no Marketplace da Android para todos os clientes Meo, podendo ser utilizadas em todos os equipamentos móveis que tenham sistema operativo Apple (incluso iPod Touch e iPad) e Android.
A versão deste novo comando Meo para o iPad é semelhante à do iPhone, porém tem uma particularidade: devido ao seu maior ecrã, no iPad torna-se possível “varrer” o EPG e ver a informação dos programas.
Para configurar o Meo Remote basta ligar o equipamento à rede wi-fi da Meobox que se pretende controlar, seleccionar no menu de opções o símbolo Meobox e escolher a caixa que se pretende controlar.
Com este lançamento, a Meo pretende dinamizar a interactividade dos utilizadores. Assim, se este estiver a visualizar um filme em casa, pode pausar e voltar a vê-lo no seu telemóvel ou tablet num outro lugar qualquer. Esta é uma lógica de multi-plataforma e de verdadeira interactividade que a Meo privilegia.
CCB
Fonte:Briefing