segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ERA Portugal espera crescer 30 por cento em 2010

A previsão foi avançada em Paris pelo director-geral da ERA, Miguel Poisson, num altura em que o número de transacções realizadas no mercado português desceu 16 por cento em 2009.

Em comunicado, a ERA Portugal avança que espera crescer 30 por cento em 2010 e relembra que já em 2009 a empresa tivera o melhor ano da sua história com um crescimento de 17 por cento, face a 2008.

Miguel Poisson, um dos quatro oradores de toda a Europa convidados a intervir na conferência, apresentou o mercado imobiliário português aos seus congéneres europeus, concluindo que os proprietários portugueses têm cada vez mais dificuldade em vender os seus imóveis sem recorrer a ajuda profissional.

Todas as regiões de Portugal sofreram uma queda significativa dos preços da habitação desde o final de 2007, enquanto países como a Áustria, Alemanha, França e Suécia têm demonstrado significativos aumentos de preços em 2010. Hoje, muitas regiões da Europa mostram sinais de recuperação e aumentando os preços dos imóveis, mas o sul da Europa continua numa situação macro-económica mais instável.

Fonte: briefing.pt / LPM