terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Estoril revitaliza marca turística

O Estoril revitalizou a imagem da sua marca turística através de um redesenho dos seus símbolos básicos - as ondas e o lettering – “de modo a dinamizá-la sem perder a força conceptual inerente”. 


“Apesar da personalidade da marca Estoril continuar bem definida, houve a necessidade desta mudança para actualizar a marca e reforçar os valores originais”, defende Duarte Nobre Guedes, presidente da Turismo do Estoril.


Nesta nova imagem, as ondas do logótipo adquirem um maior movimento e dinamismo através da gradação de cores e de volumes que, no entanto, conservam as cores originais: verde, azul e laranja.

A mudança no lettering pretende tornar a imagem do Estoril mais próxima, forte e moderna. A assinatura “Um lugar, mil sensações” utiliza o mesmo tipo de letra da anterior mas em itálico light para lhe dar um carácter mais fluído e moderno.

Estes critérios na imagem serão, igualmente, propostos para utilização das restantes marcas do Destino: Estoril Golf Coast, Estoril Meetings e Estoril Live, de modo a modernizar, revitalizar e manter a linguagem gráfica entre todas.

A taxa de ocupação turística na Costa do Estoril aumentou 18 por cento no mês de Outubro, sobretudo devido às visitas de estrangeiros, em comparação com igual período do ano passado. Os mercados alemão e espanhol foram os que mais procuraram a Região durante os últimos meses, resultado do reforço de promoção da Turismo do Estoril. 

No que respeita a dados financeiros, regista-se, em Outubro, um crescimento de 13 por cento no REVPAR (receita média por quarto disponível), com destaque para o crescimento de 17 por cento nas unidades de 5 estrelas (81 euros).


Fonte: briefing.pt / LPM