terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Publicidade online ultrapassa a do papel nos EUA

Em 2010, nos EUA, os anunciantes gastarão, pela primeira vez, mais dinheiro em publicidade na Internet do que nas versões impressas dos jornais, revela um estudo da eMarketer. 

De acordo com as estimativas da empresa , o investimento em publicidade online deverá atingir os 25,8 mil milhões de dólares, ultrapassando os 22,8 mil milhões gastos nos jornais em papel. Desde a migração em massa dos leitores para a Internet que se fala nesta possibilidade mas isso acontecerá, de facto, agora.


Nos EUA, o investimento total em publicidade deverá crescer 3%, em 2010, atingindo os 168,5 mil milhões de dólares. Apesar desta subida, a eMarketer prevê que os gastos nos jornais em papel tenham uma quebra de 8,2%, este ano, e de 6%, em 2011. A publicidade online deverá crescer 10,5% no próximo ano, para os 28,5 mil milhões.
Fonte: eMarketer